quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Gravidez,converta as semanas em meses!

Olá Pessoal, Acho que muita gente já conhece essa tabela, mas como eu não consigo decorar, vou deixar aqui no meu blog para que, sempre que houver dúvida eu venho e converto minhas semanas de gestação em meses, para saber certinho quantos meses estarei! Achei várias na internet , mas essa que a Bruninha do babycenter postou é a mais fácil de ser entendida!

de 1 a 4 semanas e meia = 1 mês de gravidez

de 4 semanas e meia a 9 semanas = 2 meses de gravidez
de 9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3 meses de gravidez
de 13 semanas e dois dias a 17 semanas e 5 dias = 4 meses de gravidez
de 17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5 meses de gravidez
de 22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias = 6 meses de gravidez
de 26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7 meses de gravidez
de 31 semanas a 35 semanas meia = 8 meses de gravidez
de 35 semanas e meia a 40 semanas = 9 meses gravidez

EXPLICANDO A TABELA
1 MÊS SE COMPLETA COM 4 semanas e meia
2 MESES SE COMPLETA COM 9 semanas
3 MESES SE COMPLETA COM 13 semanas e 2 dias
4 MESES SE COMPLETA COM 17 semanas e 5 dias
5 MESES SE COMPLETA COM 22 semanas e 1 dias
6 MESES SE COMPLETA COM 26 semanas e 4 dias
7 MESES SE COMPLETA COM 31 semanas
8 MESES SE COMPLETA COM 35 semanas meia
9 MESES SE COMPLETA COM 40 semanas

Prontinho! Agora quando eu tiver dúvida é só eu dar uma espiada aqui! Se vcs tbm tiverem dúvida dá uma passadinha por aqui! Beijos

10 comentários:

  1. estou de 6 semanas e 5 dias então posso dizer que estou de um mês e meio?

    ResponderExcluir
  2. fiz minha ultra dia 1 de junho, e estava com 10 semanas, hj dia 9 de junho estou com 11? nunca sei, as tabelas sao todas diferentes... ja estou com 3 meses???.... bj obrigada

    ResponderExcluir
  3. fiz minha ultra dia 1 de junho, e estava com 10 semanas, hj dia 9 de junho estou com 11? nunca sei, as tabelas sao todas diferentes... ja estou com 3 meses???.... bj obrigada

    ResponderExcluir
  4. sim vc ja esta no terceiro mes, quando estiver com 13 semanas vai estar entrando no quarto mês!

    ResponderExcluir
  5. Ate que enfim alguem explicou da forma simples , estou de 19 semanas e 2 dias , e pude entender melhor quantos meses seria

    ResponderExcluir
  6. Estou com 18 semanas.De quantos meses estou?Fico muito confusa.bjs obrigada

    ResponderExcluir
  7. Estou com 13 semana e 4 dias quando completo 4meses em diante

    ResponderExcluir
  8. Estou de 18semanas e 4dia entao estou de 5meses??

    ResponderExcluir
  9. Estou com 32 semanas e 4 dias. Quantos meses eu estou ????

    ResponderExcluir

Olá,Seu comentário será muito bem vindo!!!