quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Experiência: O Retorno

Bom dia queridas, venho relatar o meu retorno ao serviço.
Ontem, acordei cedinho, me arrumei e fiquei esperando dar 7:30h para pegar a Rebeca e dar mama à ela.
Peguei-a e e ela mamou em 5 minutos, como na maioria das vezes.
Fui ao serviço, quando foi 9:30h saí para amamentá-la, cheguei em casa meu marido disse que ela tinha acabado de dormir, então peguei ela e ela mamou novamente, dessa vez por 10 minutos.
Quando era 12:00h fui almoçar, e dei mama novamente, dessa vez ela já estava meio chatinha, tadinha nessa hora sim meu coração xomeçou a ficar apertado.
Quando foi 14:30, meu marido disse que buzinaram dai ele foi abrir o portão mas não era eu era o entregador de ração, daí ele disse que quando voltou pra dentro sozinho a rebeca fez bico e chorou sentida, já q nas outras duas vezes q ele saiu pra abrir o portão eu voltei com ele.
Mas por sorte às 14:45h eu cheguei, dai dei mama e fiquei com ela um pouquinho pra ela acalmar.
Depois por volta das 17:00h meu marido estava indo levar ela no serviço pra eu amamenta-la, mas ela acabou dormindo no caminho.
E esse foi o dia de serviço, que se eu for analisa foi tranquilo até.MAAAAAAAAAAAS O PROBLEMA VEIO DE NOITE, quando eu já estava em casa.
Geente sério, eu não podia sair de perto dela um  minuto q ela já chorava, coloquei ela na minha cama comigo, daí hora ou outra levantava pra fazer alguma coisa, daí ela virava na cama e se nao me via abria o bocão. Deu até um pouco de trabalho para dormir, nossa que agonia que foi durante a noite, pois foi quando realmente caiu a ficha do quanto a criança sente, por mais pequena que seja.
Agora quero só ver a partir  de hoje como vai ser, porque ontem ela ficou com o papai, já a partir de hoje vai ficar com a minha mãe e com a minha tia, isso até mês que vem quando ela for pra escolinha e ter que se acostumar com outras pessoas.
Gente, tá sendo difícil viu, nao pela parte de ter q sair várias vezes ao dia atravessar a cidade para amamentar, mas sim psicológicamente. SINCERAMENTE amiga, se você têm condições de ficar sem trabalhar por uns dois anos, acho que é a melhor opção, ou se pelo menos puder trabalhar com o bebê, já ajuda MUITO.
É isso meninas, já tinha lido várias experiências sobre o retorno ao trabalho, e eu preocupada com a amamentação, já que ela não pegou mesmo a mamadeira, mas no fim, nem foi esse o problema!

Beijos

4 comentários:

  1. que triste tudo isso gaby eu não consigo ficar longe da nicole um segundo só da uma agonia deixar ela com os outros ate pra lavar ouça,não trabalho mais queria so q as condições não compenssam ;/ pois é essas coisas de mãe são assim mesmo bjsss ;)

    visitem meu blog http://mirabolantespensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil né, e tive que por tudo na ponta do lápis pra ver se compensava, mas pensei q fosse ser um pouquiho mais fácil... Beijos

      Excluir
  2. Nossa o que voce escreveu e pura verdade minha filha ja esta com 1 ano e 5 meses e ainda continua assim, quando chego do servico ela nao deixa eu fazer nada tenho que dar atenção tem que ser toda dela, mas sabe penso e olho seus olhinhos me querendo quando chego e adoro, e um sentimento maravilhoso ser esperada com um sorrisao no rosto

    ResponderExcluir
  3. Aprenda primeiro o português, pra depois ter um blog.

    ResponderExcluir

Olá,Seu comentário será muito bem vindo!!!